domingo, 7 de junho de 2009

Peru - Machu Picchu


É sem duvida o ponto alto da viagem, chegamos ao hotel em Águas Calientes por volta das 17:00 hs, nos acomodamos e fomos dar uma volta na cidade. Um lugar admirável, rodeado por montanhas altíssimas lindo mesmo. Acordamos as 4hs da manhã e começamos a caminhada para Machu Picchu, chegando la em cima ao olhar para baixo podíamos ver uma longa fila de luzinhas subindo a trilha, eram as luzes das lanternas dos mochileiros que subiam a trilha para ver o sol nascer na cidade Inca. Não acompanhamos o guia, eu Dja e Mayewski fomos primeiro a Waynna Picchu (Montanha que fica ao fundo de Machu Picchu) adoramos é uma vista ótima. Tínhamos pouco tempo pois deveríamos estar de volta no hotel ao 12:00 pois o trem iria partir 12:20. Todas as pessoas ao entrar na cidade eram tomadas por um espanto, uma admiração imensa que só quem esteve aqui pode saber como é, né Thaty? videoPor mais que se fale e mostre fotos estar aqui é inigualável!
estávamos na porta do sol um dos pontos mais Clássicos de Machu Picchu onde se fazem os cartões postais da cidade e quando olhamos no relógio já era 11:45. Descemos o mais rápido que pudemos, mas como nem tudo são flores na vida de um mochileiro...Perdemos o trem. Encontramos com o guia no hotel que nos entregou nossos passaportes, e nos disse que o nosso motorista iria nos esperar na cidade vizinha onde o trem iria parar. Então os garotos da National Geographic tiveram que caminhar na trilha por 2 hs até chegar no local marcado. Quase no final da trilha eu um pouco adiantado dos outros dois, Dja e May, pensava no dia que havia passado, quando de-repente uma garota ao passar do meu lado me pede informação, tina ouvido o que ela havia dito pois estava com o MP3 ligado e a mente longe, mas ao tirar os fones de ouvido que surpresa!!! Britneyyyyyy! A minha amiguinha americana, foi muito bacana, após perdermos o trem coincidentemente acabamos encontrando com Britney que havia feito um trilha alternativa de Bike e agora caminhava com umas amigas até Águas Calientes pelos trilhos do trem, na verdade esse percurso é muito comum pra quem curte caminhar e fazer trilha, encontramos com gente de todo tipo no caminho, desde crianças até idosos, é muito bacana mesmo. Após bjos e abraços conversamos um pouco e seguimos nossos caminhos. Cheguei no ponto marcado e o motorista nos esperava rindo bastante, pois veio nos entregar as nossas passagens de trem. No final voltamos para Cusco e agora iremos para Arequipa. Foi um dia muito loko. Se alguém me perguntar como está sendo a viagem posso seguramente dizer PERFEITA. As pessoas com quem estou viajando, os lugares que estou conhecendo, tudo parece estar em harmonia. Todas as pessoas nessa região estão fazendo a mesma rota o que faz agente se encontrar em quase todas as cidades, todo mundo esta na mesma vibe, com os mesmos objetivos, admirados e felizes. Tudo isso é muito bom. video







2 comentários:

  1. Sem dúvida, a minha preferidaaaaaaa! Lindoooooo o lugar e posso imaginar a sua felicidade e realização,q tbm é minhaaaa. Amoreee saudades, tô louca p ver fotus, vídeos e ouvir suas estórias, kkkk. Fica c Deus!!!
    Bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Nooooooossa Medjay, muito loko isso!
    Já quero fazer um mochilão também... rs
    Tá lindo o seu blog...e até acabar a viagem... tenha uma boa aventura...Beijão efica com Deus!

    ResponderExcluir