domingo, 7 de junho de 2009

Peru - Machu Picchu


É sem duvida o ponto alto da viagem, chegamos ao hotel em Águas Calientes por volta das 17:00 hs, nos acomodamos e fomos dar uma volta na cidade. Um lugar admirável, rodeado por montanhas altíssimas lindo mesmo. Acordamos as 4hs da manhã e começamos a caminhada para Machu Picchu, chegando la em cima ao olhar para baixo podíamos ver uma longa fila de luzinhas subindo a trilha, eram as luzes das lanternas dos mochileiros que subiam a trilha para ver o sol nascer na cidade Inca. Não acompanhamos o guia, eu Dja e Mayewski fomos primeiro a Waynna Picchu (Montanha que fica ao fundo de Machu Picchu) adoramos é uma vista ótima. Tínhamos pouco tempo pois deveríamos estar de volta no hotel ao 12:00 pois o trem iria partir 12:20. Todas as pessoas ao entrar na cidade eram tomadas por um espanto, uma admiração imensa que só quem esteve aqui pode saber como é, né Thaty?Por mais que se fale e mostre fotos estar aqui é inigualável!
estávamos na porta do sol um dos pontos mais Clássicos de Machu Picchu onde se fazem os cartões postais da cidade e quando olhamos no relógio já era 11:45. Descemos o mais rápido que pudemos, mas como nem tudo são flores na vida de um mochileiro...Perdemos o trem. Encontramos com o guia no hotel que nos entregou nossos passaportes, e nos disse que o nosso motorista iria nos esperar na cidade vizinha onde o trem iria parar. Então os garotos da National Geographic tiveram que caminhar na trilha por 2 hs até chegar no local marcado. Quase no final da trilha eu um pouco adiantado dos outros dois, Dja e May, pensava no dia que havia passado, quando de-repente uma garota ao passar do meu lado me pede informação, tina ouvido o que ela havia dito pois estava com o MP3 ligado e a mente longe, mas ao tirar os fones de ouvido que surpresa!!! Britneyyyyyy! A minha amiguinha americana, foi muito bacana, após perdermos o trem coincidentemente acabamos encontrando com Britney que havia feito um trilha alternativa de Bike e agora caminhava com umas amigas até Águas Calientes pelos trilhos do trem, na verdade esse percurso é muito comum pra quem curte caminhar e fazer trilha, encontramos com gente de todo tipo no caminho, desde crianças até idosos, é muito bacana mesmo. Após bjos e abraços conversamos um pouco e seguimos nossos caminhos. Cheguei no ponto marcado e o motorista nos esperava rindo bastante, pois veio nos entregar as nossas passagens de trem. No final voltamos para Cusco e agora iremos para Arequipa. Foi um dia muito loko. Se alguém me perguntar como está sendo a viagem posso seguramente dizer PERFEITA. As pessoas com quem estou viajando, os lugares que estou conhecendo, tudo parece estar em harmonia. Todas as pessoas nessa região estão fazendo a mesma rota o que faz agente se encontrar em quase todas as cidades, todo mundo esta na mesma vibe, com os mesmos objetivos, admirados e felizes. Tudo isso é muito bom.







2 comentários:

  1. Sem dúvida, a minha preferidaaaaaaa! Lindoooooo o lugar e posso imaginar a sua felicidade e realização,q tbm é minhaaaa. Amoreee saudades, tô louca p ver fotus, vídeos e ouvir suas estórias, kkkk. Fica c Deus!!!
    Bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Nooooooossa Medjay, muito loko isso!
    Já quero fazer um mochilão também... rs
    Tá lindo o seu blog...e até acabar a viagem... tenha uma boa aventura...Beijão efica com Deus!

    ResponderExcluir